Pular para o conteúdo principal

Montanha russa

Às vezes, eu me sinto numa montanha russa. Basta acordar em um dia nublado que num momento estou no céu, no topo do mundo e no mesmo instante, no fundo do poço. Pensando bem, não apenas nos dias nublados, mas todos os dias. Repetidamente, o dia todo. Sem parar.
E a noite, quando o silêncio irrompe a casa, me sinto ainda mais perdida, procuro de todas as formas abrir as portas que faltam para que a mente não sufoque as minhas emoções, o que não se encaixa dentro de mim e eu preciso dar nome, dar rosto, dar gosto. Sou atraída pela escuridão.
A maior parte da vida é boa, mas ninguém sabe o que tenho ouvido de mim mesma, as críticas que me faço, o vazio que me preenche, o medo que me toma.
Eu levo uma vida normal. Perfeitamente normal. Para as pessoas, pelo menos. Mas escondo um grande segredo. Uma grande história. Um passado. Um presente. Um nome, também. Eu escondo a mim mesma. Sou um segredo. Uma farsa, quem sabe.
Na montanha russa tudo parece divertido, quando estou com as pessoas ao redor, dou risada, faço graça e todos riem de mim, comigo. Na minha mente as horas não passam. Sou uma farsa.
A escuridão vai me abraçando e eu vou diminuindo, cabendo dentro dela.
Me sinto sempre de fora. Estranha, confusa, como quando acordo. A vida está acontecendo mas parece que eu vejo sempre do outro lado da porta, como se eu tivesse que cruzar uma linha invisível para, só assim, poder fazer parte de mim mesma, de tudo. Mas a escuridão que eu quase consigo tocar, de tão perto que me rodeia, me impede de cruzar. Eu nunca consigo ultrapassar.
Há partes seguras dentro de mim e há partes que precisarei enfrentar sozinha. Estou guardando tudo e sufocando tudo na mesma proporção. Eu preciso soltar o fôlego. Lentamente, que seja, mas preciso. Tenho que voltar a ser quem era antes de abrir essas portas. Eu preciso parar a montanha russa. Preciso descer. Me ver novamente. Nem sei quem sou. Pra onde vou.
Do alto da pedra posso ver o céu, as nuvens, a distância entre o medo e o plano de fazer dar certo, eu não quero tentar. Não sei se vou tentar, mesmo sabendo que eu mereço tudo o que quiser, a vida ainda me assusta. Segredos me custam. A escuridão sempre ganha.
As pessoas tem isso de não saberem se serão aceitas pelas outras e por muito tempo fiz de tudo para esconder o fato de que sou uma pessoa informal, não sou perfeita, tenho crises, sou insegura, gosto do improvável, alimento fantasias, tenho vários motivos para esconder quem sou. E é injusto. Estou cansada de mudanças, desse sobe e desce, dessa inconstância, mas talvez seja medo. Pensei que essa sensação fosse apenas para os tímidos, só que anunciar para o mundo quem você é, é apavorante, quase ensurdecedor. Então, guardo mais um segredo. Insisto no meu silêncio, na minha devoção pela madrugada, em me ver no espelho chorando e acabo me magoando e magoando pessoas importantes também. Estou presa nessa montanha russa, roda gigante, o mundo gira, e é assim que me sinto. No fundo do poço, horas perto da lua. Estou caminhando, pelo corredor posso ver mais uma porta se abrindo, não é esperança, não é alucinação, é o meu quarto, me chamando pra perto, decerto, mais um sonho impossível.

Cind Jami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taardee.

Mais uma tardee. Ultimamente nenhum dia tem sido normal. Cada manhã com experiencias novas, surpreesas, cada olhar é diferente, cada toque mais demorado e cada abraço o mais nostalgico possivel. Nada está no lugar. Como fazer pra esquecer seu rosto? Seu cheiro? Sua voz? Eu não tenho culpa de ter ido pra tão longe de você. Meu medo de amar me afastou e eu nao tive como sair daqui. Todas as madrugadas são um tormento. O silêncio me atormenta sem parar e ouço sua voz me chamando. Me chamando para passear, para caminharmos de mãos dadas na praia, vejo o seu sorriso, vejo seus olhos... Sinto taanta saudadee ! :( Porque a vida tem que nos separar DE NOVO? Foram tantas promessas, tantos planos, tantas ilusões vividaas. Agora voce vem dizendo que eu tenho que entender. Que vai ser melhor pra você... Parece coisa de novela. Eu não sei permanecer sem teu amor . Não sei prosseguir sem teu acalanto. Tenta entender meu lado. Cind Jami (L

Ele ♥

Talvez ele realmente seja apenas mais um. Talvez ele nao seja o cara perfeito, o amor da minha vida e seja somente uma diversão, uma atraçao passageira. Talvez ele nem saiba o que está se passando aqui agora, nesse momento. Talvez, ele não faça idéia do que causou em mim. Talvez essa seja mais uma fase da minha vida e ele apareceu, de ousado que é. Talvez o beijo dele nem tenha sido tão bom assim. Talvez as carinhas que ele fez enquanto estivemos juntos nem foram engraçadinhas e eu só achei graça, não sei porque! Talvez ele não seja tão estiloso assim... Talvez eu nunca mais veja ele, ou quando eu tornar a ver, isso nem exista mais, ele nem seja tão real assim. Talvez eu nem esteja pensando nele. Talvez o que vivi com ele seja pouco demais pra eu já estar apaixonada. É bem possivel eu não ter ciúmes dele e quando eu vejo o que as garotas falam dele e fico com raiva, talvez seja somente coisa de amiga mesmo! Talvez o que ele tenha me dito no ouvidinho, nem tenha sido o motivo disso tu...

Essa madrugada.

A madrugada custava a passar e tudo o que eu queria era te ter ao meu lado e sentir aquele beijinho doce que você costuma me dar quando estou com medo. Eu senti um frio, uma ausência de certeza, me senti vazia, não sei. Queria tanto fechar os olhos e esquecer tudo o que pensei, tudo o que li... Queria a paz, eu realmente precisei ouvir a sua voz nessa madrugada. As palavras ficaram rondando a minha cabeça, empurrando as lágrimas dos meus olhos, e eu não pude contê-las, eu não consegui segurá-las a tempo... E chorei. Chorei muito mesmo. E, não me olhei no espelho, não enxuguei nenhuma delas, não me movi sequer, eu não fiz nada, chorei. Apenas. Eu queria acreditar em algo melhor. Eu quero tanto que seja diferente. O que eu preciso fazer para eternizar tudo isso ? Você me fala palavras lindas, me prova o amor que sente... e ainda assim eu sinto medo, acho que tudo vai acabar, como todas as outras vezes. Eu sempre penso em me preparar para o seu adeus, amiúde, eu sempre penso que posso ...