Pular para o conteúdo principal

O tempo estiou

Te olho nos olhos e vejo essa imensidão sem fim
Submersa entre dois mundos 
Te percebo sem jeito 
Com medo 
Atenta a tudo mas distante de mim

O sol já calado dá lugar a uma chuva inesperada
Procuro seu olhar que vaga 
Deságua pra longe
Inunda de silêncio o ambiente 

Chove 
Chove 
Chove

O tempo não para
Você que não fala
Seu olhar que se perde 
E eu não entendo
Decerto seja o tempo nos dizendo para ir com calma
Mais calma
Silêncio 
Por dentro você grita
Insista!
Resista!
Persista!

A chuva dá lugar a brisa 
Te olho sem querer falar 
Levantamos 
Estiou 
Nos abraçamos 

Você não se reconhece como sendo uma beleza viva 
Se tranca dentro da jaula da alma
Aflita
Necessitada de um espelho
De um brilho
De um toque 

Eu te toco, te apresento a você 
Olhe para dentro de mim 
Olhe para dentro de si

A chuva parou
O tempo esfriou
Mas você segue bela, sem saber 
Sem entender 
Sem ver além


Vira as costas e sai 
E eu agradeço, mesmo que com o tempo incompleto 
Você segue e sorri

Sorria.
Sorria.
Soa triste 
Mas não é

Você é bela
Você é mais 
Mesmo submersa entre dois mundos
Seus olhos encontraram os meus 

Cind Jami (L

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anjo da asa quebrada

Tudo está tão calmo, tão deserto e tão nublado. Me diz como acreditar em tudo, se o tudo já não parece tão completo.. Me diz como ser tua, se estou nua sem você... Eu te vejo distante, pálido e quase emudecido. Com a asa quebrada já não consegue voar e a dor te consome, te faz chorar. Os dias que passam fazem graça, debocham, correm para um lugar que me parece inalcançável. E eu reluto, grito, desisto . Olhar para você, para os seus olhos, para a sua asa, partida e machucada, me constrange. E eu brado, me bato, me mato, a cada dia que passa aqui dentro fica alagado, apertado, triste. Vazio. Agora você precisa voar , precisa me deixar e eu insisto em atrasar essa partida, te puxando para baixo com palavras, com essas cenas no meio da tarde, com a dor incontida, com a ferida sarada que dói sem que eu perceba. Falta pouco, mas ainda falta. Ainda me resta esperança de dias em paz, de dias assim, como esse... Te olhando e pensando nos dias de sol que ainda estão por vir e o sorvete v

Inunda o quarto

Tarde da noite O pensamento em você Relembrando a conversa da tarde A sua voz inundando todo o quarto Sinto seu cheiro Sinto sua voz Sinto novamente o vazio que ficou desde que você se foi Levou embora toda a alegria Levou a minha razão Fechou a porta para qualquer saída Espalhou meus sonhos pelo ar E sumiu Procurei em outros olhares o que demorei para encontrar no seu Me perdi nas promessas confusas que fizemos um ao outro De repente você reaparece Me mostrando seus planos A saudade que ficou A sua depressão depois de ter quebrado o meu coração E eu que estava liberta Me percebi dentro de você Olhando para fora, esperando a porta se abrir Perdi a noção da hora Perdi a fala O interesse A pressa Me dominou A noite está buscando uma resposta Você está me chamando novamente E o quarto torna a ser inundado pela sua voz cansada Displicente Cheia de sotaque e preguiça Conheço essa sensação Esse sonho que não tem fim E eu nunca acordo Fico mais um pou