Pular para o conteúdo principal

lágrimas no escuro

Para você, com as certezas que me restam e não vão me abandonar,
nem hoje, nem daqui a 3 meses.

Tenho andado distraida, inconsequente, desiludida.

Os dias estão passando tão depressa, tem percebido? As nuvens encobrindo o meu sorriso, você tem sentido todo esse frio dai também?
Acontece que eu já não sei disfarçar. Quero correr, pintar o seu sofrimento numa alegria descompassada, numa chuva de esperança, colorida, multiforme. Impossivel, eu sei.
A dor é sólida. Perceptível.
Meu medo não é a distancia. Nunca foi, pena não ter notado isso. Meu medo é o que nos tornaremos diante dessa escuridão. 
Você ainda vai poder ver as minhas lágrimas mudas?
Ainda conseguirá tirar esse abraço apertado depois que as coisas ficarem assim, estranhas, sei lá?! Ainda vai conhecer os meus olhares, sentidos, cheiros, anseios?
Essa intimidade diferenciada ainda existirá como nos sonhos e nas séries americanas em que assistimos na TV? 



Mesmo com toda a calma, é verdade que as suas certezas se esvaíram? E aquele eterno era mesmo tão falso quanto os meus óculos escuros descascados?
Me diz, ainda tem espaço na mala? Ainda te alcanço se eu correr bem rápido?
Meu coração, meus olhos, meus segredos, meus medos, minha dor, meu suspiro, você não vai levar?

Eu posso caminhar pelo quarteirão dia e noite sem parar, posso encontrar e conhecer mil pessoas diferentes e estranhas a sua maneira, mas nenhuma vai me olhar com ternura como você me olha. Ninguém nunca vai tomar o seu espaço. Pode tudo mudar em 150 dias? Claro que pode.
A saudade muda as pessoas, as pessoas mudam as pessoas, as cidades mudam sotaques e nos mudam também, mas o amor que se dizia imutável, pode mudar? É isso então?

Sinceramente, eu não estou preparada. Estou me trancando. Estou me largando no sofá, na estante, na paisagem. Estou me perdendo de mim mesma. É.

Que venham os maus dias, que venham as palavras que me faltam. Que me venha o novo. E que eu esteja pronta para o que me desestrutura.

[Demorei de escrever, mas escrevi o que não queria. A vida nos surpreende.]


Cind Jami (L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Promessas esquecidas. (Começo de tudo)

Promete que vai sentir saudade...? Que quando me encontrar tu vai sorrir, vai me abraçar e não me soltar tão cedo? Promete que vai deitar do meu ladinho e dormir ouvindo aquela música que eu mais gosto, e quando você estiver ouvindo a nossa música vai me ligar só pra dizer que lembrou de mim? Promete? Não vai me faz sentir ciúmes, promete? Promete que não vai querer que eu vá embora e que vai roubar um beijo quando eu não tiver prestando atenção? Que vai deitar embaixo das cobertas comigo e não me deixar passar frio? Promete? Promete ligar só pra ver se eu estou bem? Promete usar o perfume que eu gosto? Me dá um beijo, e diz que não agüenta mais ficar longe de mim? Me promete amor? S2

11/05 - Carta que não enviarei.

Não escrevo sobre o amor , e sim sobre o que ele tem causado em mim. Noites sem dormir, angústia, pensamentos que vem e vãp. Sei que não é bom estar assim. As vezes me pergunto onde isso vai parar . Silêncio. ~ Só você pode me responder a tudo e a todos os questionamentos. Pareço uma vitrola que repete a mesma canção . Você já deve ter cansado dessa melodia. Não sei compor.. Tenho medo de compor , mais uma verdade. Se eu cantar o que queria dizer pra você, seria descoberta, isso não deve acontecer, não é bom que aconteça; embora todos já saibam, gosto desse joguinho. Esconde-esconde. Suspense. Me deixe assim. Introspectiva e complicada. Errante talvez . Você me conhece. Estou em suas mãos. Mais um amanhecer e pronto. O pra sempre parece mesmo não existir . Cind Jami (L

10 Coisas que eu odeio em você.

Te odeio por não estar comigo agora. Te odeio por agir como um idiota e me deixar sem defesa. Te odeio por estar sempre nos meus sonhos; Te odeio porque nunca sei o que você está sentindo. Eu odeio você por ter que mentir pra mim mesma, por não querer admitir que você é pra mim o mais lindo de todos. Te odeio porque só você me desestrutura por completa; Te odeio por estar sempre desejando os seus beijos, seu abraço e você finge qye não percebe. Eu te odeio poruqe mesmo sem querer eu te dou toda atenção que você quer que eu te dê; Eu odeio muito o jeito que você fala comigo. Eu odeio tanto você, que tento aceitar esse sentimento pra negar pra todo mundo que te amo e mesmo tentando, EU NÃO SEI TE ODIAR! Cind Jami (L