Pular para o conteúdo principal

Foi o céu...

Meggy, 


Hoje o dia foi meio "intraduzível".
Ficou num tom meio baixo, parado, nublado, choveu, entristeceu-se um pouco e gritou.
Você ouviu ?
Eu mandei muitas flores, muita positividade dentro de um envelope amarelo, mas não acredito que você tenha sequer aberto. Passaram-se muitas semanas depois daquela nossa discussão estúpida, e eu admito, foi bobagem tentar me despedir de você daquela maneira, assim como foi bobagem te pegar chorando com medo de ser descoberta por alguém. Não importa, sabe, não importa mesmo. Sei que nós dois erramos, fomos infantis tentando viver um romance que já estava fadado ao fracasso. Eu me contentei todo aquele tempo com as migalhas que você estava disposta a me dar, mas cansei. Eu decidi viver, correr atrás das borboletas, escrever para quem quisesse me ler de verdade. Eu queria plenitude de sentimentos, Meggy. Você nunca se decidia; horas eu era o seu porto-seguro, horas você sem sabia mais o que estava fazendo comigo. E, mesmo assim, eu estava do seu lado em todos os momentos. Te ajudei com a sua mudança, permaneci fiel quando os seus pais estavam se separando, quando a sua vó adoeceu, quando o seu cachorro machucou a patinha esquerda tentando sair do buraco que você, sem querer, derrubou-o. Eu fui um namorado exemplar, (e um amigo também.) mas ainda assim você me achava pouco demais para a sua vida e preferia chorar por um cara que estava chegando na sua melhor amiga.


Eu te dei o meu melhor, Meggy e mesmo assim, hoje você está ao lado de um cara que sempre te viu como "um lance que poderia dar certo". Ele não sabe nem a sua cor preferida, nem sabe que você adora chocolate quente com chantily, nem que o seu casaco rosa só combina com aquela sua calça clara, que o seu pai te deu quando estava viajando para a Grécia. Ele não sabe que você é louca por selos e que, toda cena de despedida nos filmes você chora. Ele não sabe quem você é. Não sabe o que você faz aos sábados chuvosos, nem o nome do seu canário. Sabe Meggy, ninguém te conhece como eu conheço. Estou feliz por você, muito feliz por ter conseguido estar ao lado do cara mais cobiçado da sua rua, mas admita, você foi estupidamente ingênua quando decidiu permanecer ao lado dele, mesmo sabendo que ele mentia para você e que falava mal de você para todos os amigos dele. Aonde está aquela garota orgulhosa que havia aí dentro? Aonde ela foi, Meg? Por favor, não joga todas as nossas conversas fora, não tenta caminhar por essa estrada só porque se sente sozinha e exausta. Você vai superar isso é só querer.
Tudo bem, não somos um casal comum, e eu me conformei com a idéia de ser apenas seu melhor amigo, até porque eu conheci alguém e estamos saindo, mas Meggy, é em nome da nossa amizade que resolvi aparecer. Eu te amo demais para deixar você se perder assim, só por um prazer.


O céu me disse que você estava tendo um dia complicado e eu acreditei. Bola pra frente, siga os seus instintos, ele não é o único homem alto e loiro da face da terra. Essa não foi a última mentira que ele contou para os pais, você sabe.
Não me entenda mal, essa não é mais uma carta de um garoto apaixonado, falo como amigo e confidente. Espero que me leia e se ouça mais, em nome da nossa amizade verdadeira de anos atrás.


Desse atrapalhado e presente, apesar da distância, amigo, 
Robert.

Cind Jami (L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo estiou

Te olho nos olhos e vejo essa imensidão sem fim Submersa entre dois mundos  Te percebo sem jeito  Com medo  Atenta a tudo mas distante de mim O sol já calado dá lugar a uma chuva inesperada Procuro seu olhar que vaga  Deságua pra longe Inunda de silêncio o ambiente  Chove  Chove  Chove O tempo não para Você que não fala Seu olhar que se perde  E eu não entendo Decerto seja o tempo nos dizendo para ir com calma Mais calma Silêncio  Por dentro você grita Insista! Resista! Persista! A chuva dá lugar a brisa  Te olho sem querer falar  Levantamos  Estiou  Nos abraçamos  Você não se reconhece como sendo uma beleza viva  Se tranca dentro da jaula da alma Aflita Necessitada de um espelho De um brilho De um toque  Eu te toco, te apresento a você  Olhe para dentro de mim  Olhe para dentro de si A chuva parou O tempo esfr...

11/05 - Carta que não enviarei.

Não escrevo sobre o amor , e sim sobre o que ele tem causado em mim. Noites sem dormir, angústia, pensamentos que vem e vãp. Sei que não é bom estar assim. As vezes me pergunto onde isso vai parar . Silêncio. ~ Só você pode me responder a tudo e a todos os questionamentos. Pareço uma vitrola que repete a mesma canção . Você já deve ter cansado dessa melodia. Não sei compor.. Tenho medo de compor , mais uma verdade. Se eu cantar o que queria dizer pra você, seria descoberta, isso não deve acontecer, não é bom que aconteça; embora todos já saibam, gosto desse joguinho. Esconde-esconde. Suspense. Me deixe assim. Introspectiva e complicada. Errante talvez . Você me conhece. Estou em suas mãos. Mais um amanhecer e pronto. O pra sempre parece mesmo não existir . Cind Jami (L

Promessas esquecidas. (Começo de tudo)

Promete que vai sentir saudade...? Que quando me encontrar tu vai sorrir, vai me abraçar e não me soltar tão cedo? Promete que vai deitar do meu ladinho e dormir ouvindo aquela música que eu mais gosto, e quando você estiver ouvindo a nossa música vai me ligar só pra dizer que lembrou de mim? Promete? Não vai me faz sentir ciúmes, promete? Promete que não vai querer que eu vá embora e que vai roubar um beijo quando eu não tiver prestando atenção? Que vai deitar embaixo das cobertas comigo e não me deixar passar frio? Promete? Promete ligar só pra ver se eu estou bem? Promete usar o perfume que eu gosto? Me dá um beijo, e diz que não agüenta mais ficar longe de mim? Me promete amor? S2