Pular para o conteúdo principal

O mundo não para.

Hoje eu parei de andar e vi que o mundo nem por um segundo parou de girar.
Tentei não respirar e mesmo assim ele girou, girou, girou... E não parou. Não parou sequer para me olhar; Ele não para nunca.
Decidi ir para o meu quarto subterrâneo, e foi ai que eu percebi que o meu espírito já não era o mesmo - eu estava triste;
Deitei nas almofadas gigantescas e fixei os meus olhos no teto, todo cheio de estrelas verdinhas...
Comecei a conversar comigo mesma, feito uma louca, e notei o meu pijama de bolinha - louca, louca, louca de pijama. E ri. Sozinha, mas ri.
O que, de verdade, havia mudado? Absolutamente nada. Fase é fase - passa, é o movimento.
Se o sentimento que me guia por mais de 10 anos permanece aqui, pra quê chorar?
Se as pessoas insistem em mentir, o que eu tenho a ver com isso? Se, por prazer, vivem a derrubar os meus castelinhos, por que eu vou reerguê-los?
Eu não vou conseguir responder isso agora, tenho certeza, mas sei que tudo passa e o mundo não para de girar.
Estou flutuando por mais de dois dias, estou me perdendo a cada instante... Mas, o amor está aqui.
Estou enlouquecendo com cada palavra, agora estou no chão, olhando para o céu do meu quarto, de pijama, e o amor ainda está aqui. Perdi um amigo, ignorei o meu "pai", machuquei uma irmã, é verdade. E o amor do meu lado, dentro de mim, espalhado, voando... Mas, aqui.
Meus olhos se desprendem um pouco, e percorrem por todo o quarto, até parar numa estante repleta de fotos, livros, estrelas e besteiras. São tantas marcas positivas dentro de mim que eu não posso simplesmente tentar apagar com uma frieza (i)racional.
O amor nos deixa duvidar, mas existe.
O mundo não para de girar, nem por isso ficamos tontos o dia todo.
Se a mudança tem que acontecer, que aconteça de forma consciente e sem retalhar o coração de ninguém.
é isso.
Me olho no espelho e enxergo uma menininha assustada, louca de pijama e com um coração puro. Não vou deixar ela se perder.
Pego celular em cima da mesinha no canto do quarto e mando: "Dia suave. Não é por que somos errantes que vamos nos perder de nós mesmas, concorda?
Eu adoro o seu sorriso e o seu jeito. Ninguém precisa mudar aqui. Não quero lágrimas e nem um olhar perdido.
Eternidade permitida. Somos isso. Perdoe-me pela ausência. Minha viagem me fez perceber que sinto a sua falta e que viver sem você é muito pior que perder um dente da frente ou ficar sem cabelo.
Te amo."
Minha alma voltou a sorrir, ou pelo menos tenta.
O dia não abriu, o mundo não parou de girar, mas eu já sei o que fazer.
Vou ligar o som nas alturas e dançar. Comemorar a volta do meu eu, para mim.


Cind Jami (L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Promessas esquecidas. (Começo de tudo)

Promete que vai sentir saudade...? Que quando me encontrar tu vai sorrir, vai me abraçar e não me soltar tão cedo? Promete que vai deitar do meu ladinho e dormir ouvindo aquela música que eu mais gosto, e quando você estiver ouvindo a nossa música vai me ligar só pra dizer que lembrou de mim? Promete? Não vai me faz sentir ciúmes, promete? Promete que não vai querer que eu vá embora e que vai roubar um beijo quando eu não tiver prestando atenção? Que vai deitar embaixo das cobertas comigo e não me deixar passar frio? Promete? Promete ligar só pra ver se eu estou bem? Promete usar o perfume que eu gosto? Me dá um beijo, e diz que não agüenta mais ficar longe de mim? Me promete amor? S2

11/05 - Carta que não enviarei.

Não escrevo sobre o amor , e sim sobre o que ele tem causado em mim. Noites sem dormir, angústia, pensamentos que vem e vãp. Sei que não é bom estar assim. As vezes me pergunto onde isso vai parar . Silêncio. ~ Só você pode me responder a tudo e a todos os questionamentos. Pareço uma vitrola que repete a mesma canção . Você já deve ter cansado dessa melodia. Não sei compor.. Tenho medo de compor , mais uma verdade. Se eu cantar o que queria dizer pra você, seria descoberta, isso não deve acontecer, não é bom que aconteça; embora todos já saibam, gosto desse joguinho. Esconde-esconde. Suspense. Me deixe assim. Introspectiva e complicada. Errante talvez . Você me conhece. Estou em suas mãos. Mais um amanhecer e pronto. O pra sempre parece mesmo não existir . Cind Jami (L

10 Coisas que eu odeio em você.

Te odeio por não estar comigo agora. Te odeio por agir como um idiota e me deixar sem defesa. Te odeio por estar sempre nos meus sonhos; Te odeio porque nunca sei o que você está sentindo. Eu odeio você por ter que mentir pra mim mesma, por não querer admitir que você é pra mim o mais lindo de todos. Te odeio porque só você me desestrutura por completa; Te odeio por estar sempre desejando os seus beijos, seu abraço e você finge qye não percebe. Eu te odeio poruqe mesmo sem querer eu te dou toda atenção que você quer que eu te dê; Eu odeio muito o jeito que você fala comigo. Eu odeio tanto você, que tento aceitar esse sentimento pra negar pra todo mundo que te amo e mesmo tentando, EU NÃO SEI TE ODIAR! Cind Jami (L