Pular para o conteúdo principal

Sobre princípios, eternidade, términos e outras bobagens.

eu estive pensando esses dias sobre tanta coisa, que me senti uma garotinha muito má.
já sofri por caras que realmente não mereceram nada do meu sentimentalismo nem das minhas lágrimas desesperadas, mas não me arrependo de ter amado eles tanto assim. Amado ? Passado ? E o amor acaba, é ? Pra mim acaba. Não tem mais essa história de que "se era amor, não era pra ter acabado", acabou e passou. Foi amor, mas teve um fim.
Vivenciamos momentos eternos, e só. Acreditei em príncipes encantados, em casal ideal e em homem perfeito, mas isso é bobagem, fica no passado de uma garotinha indefesa. Hoje eu amadureci e mudei minhas idéias e objetivos.
A gente sempre pensa em casar de branco e em ter 3 filhos - porque ? Eu te respondo: Faz parte da fantasia idiota de toda adolescente comum.
e eu fui assim, até receber um na bunda e chorar por muitos e muitos dias. Demora eternidades e mais eternidades para passar a dor, para você aceitar que tudo foi um momento e que aquela eternidade tão "eterna" que você acreditava que existia, acaba, como seu rímel preferido. Cai no chão e espatifa. Simples.
Claro, você nunca vai aceitar isso normalmente... Dói, sangra, é o fim do mundo... Mas, meu bem, nenhum homem, seja ele Leonardo Di Caprio, Richard Gere ou o escambal merece seu sofrimento. Eles não merecem !
Homem nenhum fica pensando como nós.
"será que ele sofre também" ? "será que ele tá comendo, se cuidando"?
Enquanto nós ficamos chorando e chorando, eles tão curtindo, vendo TV, tomando uma cervejinha em algum barzinho.. Tenha santa paciência ! Por que necessitamos dessas respostas ?

O homem perfeito não existe, sinto muito destruir seus sonhos. Mas, ele não existe mesmo. Deixo isso para os filmes da Julia Roberts ou da Jennifer Lopez. Eles vem, todos são muito gentis e cheirosos, nos enfeitiçam, dizem "te amo", você se apaixona, descobre (não sei de onde!) que não pode mais viver sem eles. Eu te digo, VOCÊ PODE e deve. Sabe porque ? Numa bela tarde, depois de já ter tirado o seu "bem mais precioso", ele vai dizer: - Ah amor, não dá mesmo. Eu preciso aproveitar a minha vida, eu te amo, juro. Mas, PRECISO CURTIR.

Curtir o que, infeliz ?

Não tava feliz comigo ? Não tava curtindo comigo ? O que eu era afinal ? Um brinquedo em suas mãos ?
A gente espera mil anos para encontrar alguém legal e diferente e descobre, assim, do nada, que esse alguém diferente não existe. A eternidade não existe, o amor sincero não existe e princípio não serve para nada.
Ah sim, tem aqueles amores avassaladores, amores de adolescentes, amores de todos os tipos. Mas, amor eterno ? Nunca.
Me perguntaram porque tem gente que fica casado por mais de 30 anos - tenha certeza, não é pelo amor. É o costume, é o "suportar", é o não ter mais lógica de procurar alguém.
Não vale a pena sofrer tanto por um homem.
Eles não pensam como nós.

Tudo isso passa. Não é tão fácil como eu pareço dizer, mas quando você DECIDE não sofrer, decide não esperar por alguém que não voltará mais, fica fácil. E você cria coragem e caminha, vive e volta a sorrir, sonhar e acreditar mais em você. E não nos outros. Porque os outros, são os outros. E você é o que você quer ser.

Você acha que tem que se guardar para um homem que te ama e que vai cuidar de você pra sempre. Parabéns, você não é a única a pensar assim. Mas, isso é só mais um sonho... Você acha legal ter que trabalhar para comprar os móveis da sua casa, afinal, você é uma mocinha e toda mocinha que se preze tem que casar.. Mito.
Você pode ser muito mais feliz morando sozinha. Pra que casar só porque todas as suas melhores amigas (loucas!) estão casando ? A sua felicidade depende de um homem, depende de alguém ?
Nossa. Crueldade da minha parte dizer que todos os homens não prestam, não é mesmo ? Não. Eles realmente são todos, todos, todos iguais. Uma hora viram a cabeça e você fica desesperada, sem ter pra onde ir, sem saber como agir, sem amigos (porque já deixou todos para dar atenção somente ao "seu" homem perfeitinho) e sem sonhos, destroçada.

E após o término, eles ficam dando aquele "mole" para que você esteja sempre presa a ele, dizendo que te ama, dizendo as coisas que diziam quando vocês ainda namoravam e se amavam, e na hora que ele quiser voltar, se quiser mesmo voltar para você, sabe que te tem nas mãos e você retorna, feito um cãozinho sem dono. Poupe-me dessas cenas, Lady !
Antes do amor incondicional que você diz sentir por um cara que você não conhece, se ame assim primeiro.

Mais uma vez, não vale a pena chorar por alguém que te faz ou te fez chorar. Não vale.
E é isso. O resto é tudo bobagem mesmo.

Cind Jami (L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Taardee.

Mais uma tardee. Ultimamente nenhum dia tem sido normal. Cada manhã com experiencias novas, surpreesas, cada olhar é diferente, cada toque mais demorado e cada abraço o mais nostalgico possivel. Nada está no lugar. Como fazer pra esquecer seu rosto? Seu cheiro? Sua voz? Eu não tenho culpa de ter ido pra tão longe de você. Meu medo de amar me afastou e eu nao tive como sair daqui. Todas as madrugadas são um tormento. O silêncio me atormenta sem parar e ouço sua voz me chamando. Me chamando para passear, para caminharmos de mãos dadas na praia, vejo o seu sorriso, vejo seus olhos... Sinto taanta saudadee ! :( Porque a vida tem que nos separar DE NOVO? Foram tantas promessas, tantos planos, tantas ilusões vividaas. Agora voce vem dizendo que eu tenho que entender. Que vai ser melhor pra você... Parece coisa de novela. Eu não sei permanecer sem teu amor . Não sei prosseguir sem teu acalanto. Tenta entender meu lado. Cind Jami (L

Ele ♥

Talvez ele realmente seja apenas mais um. Talvez ele nao seja o cara perfeito, o amor da minha vida e seja somente uma diversão, uma atraçao passageira. Talvez ele nem saiba o que está se passando aqui agora, nesse momento. Talvez, ele não faça idéia do que causou em mim. Talvez essa seja mais uma fase da minha vida e ele apareceu, de ousado que é. Talvez o beijo dele nem tenha sido tão bom assim. Talvez as carinhas que ele fez enquanto estivemos juntos nem foram engraçadinhas e eu só achei graça, não sei porque! Talvez ele não seja tão estiloso assim... Talvez eu nunca mais veja ele, ou quando eu tornar a ver, isso nem exista mais, ele nem seja tão real assim. Talvez eu nem esteja pensando nele. Talvez o que vivi com ele seja pouco demais pra eu já estar apaixonada. É bem possivel eu não ter ciúmes dele e quando eu vejo o que as garotas falam dele e fico com raiva, talvez seja somente coisa de amiga mesmo! Talvez o que ele tenha me dito no ouvidinho, nem tenha sido o motivo disso tu...

Essa madrugada.

A madrugada custava a passar e tudo o que eu queria era te ter ao meu lado e sentir aquele beijinho doce que você costuma me dar quando estou com medo. Eu senti um frio, uma ausência de certeza, me senti vazia, não sei. Queria tanto fechar os olhos e esquecer tudo o que pensei, tudo o que li... Queria a paz, eu realmente precisei ouvir a sua voz nessa madrugada. As palavras ficaram rondando a minha cabeça, empurrando as lágrimas dos meus olhos, e eu não pude contê-las, eu não consegui segurá-las a tempo... E chorei. Chorei muito mesmo. E, não me olhei no espelho, não enxuguei nenhuma delas, não me movi sequer, eu não fiz nada, chorei. Apenas. Eu queria acreditar em algo melhor. Eu quero tanto que seja diferente. O que eu preciso fazer para eternizar tudo isso ? Você me fala palavras lindas, me prova o amor que sente... e ainda assim eu sinto medo, acho que tudo vai acabar, como todas as outras vezes. Eu sempre penso em me preparar para o seu adeus, amiúde, eu sempre penso que posso ...